
TERAPIA - REIKI
A história do REIKI
A origem do Reiki é japonesa, criada pelo japonês Mikao Usui em 1922. A palavra Reiki tem vários significados, mas todos eles com uma certa co-relação: energia vital, força vital, energia espiritual ou cósmica.
Traduzindo separadamente, REI significa a sabedoria divina, essência energética cósmica; e KI significa energia vital individual. Assim, o Reiki é a prática terapêutica que admite um princípio vital, distinto a um só tempo da alma e do organismo.
É um método para despertar o poder que habita dentro de nós, captando e multiplicando a energia cósmica.
A origem do Reiki começa na juventude de Mikao Usui (foto ao lado), que estudou o Kiko, uma técnica de cura que usa a energia vital da própria pessoa.
Mikao Usui buscou se aprofundar no Kiko, mas esse método deixa o usuário esgotado, totalmente exaurido. E foi exatamente a insatisfação de Usui que proporcionou a origem do Reiki. Ele buscava uma forma de curar as pessoas através da energia vital, mas sem ter ela exaurida de quem a aplicasse.
Mikao Usui era um pesquisador incansável. Por muito tempo buscou técnicas para tratar as pessoas através do universo holístico. Viajou pelo Japão, China e Europa Ocidental em busca de informações a respeito de assuntos que viriam a ser utilizados na técnica do Reiki.
Em 1914, passou 21 dias meditando, orando e cantando. O local escolhido foi o Monte Kurama, uma montanha sagrada, que fica próxima a Kyoto e é considerado o coração espiritual do Japão, onde há vários templos sagrados que representam diversas divindades.
A revelação da energia Reiki
O sistema do Reiki se desenvolveu enquanto Mikao Usui praticava Isyu Guo (um treino budista de 21 dias). As atividades geralmente são meditação, oração e cânticos, em jejum.
Não se tem relatos sobre qual atividade exatamente Mikao Usui estava realizando quando iniciou a origem do Reiki. O que se alega é que Mikao Usui recebeu o dom através de uma revelação mística. Esse conhecimento e poder espiritual que ele chamou de Reiki, dizia ser recebido pelo seu corpo através do seu Chacra Coronário.
Mikao Usui foi quem deu origem à prática de cura através das mãos, em 1922, por meio de muitas pesquisas, estudos e vivência espiritual, mas há quem acredite que a origem do Reiki seja milenar.
Acredita-se que em uma de suas meditações, Mikao Usui entrou em contato com um ser superior que o ensinou a utilizar a técnica que ele buscava, bem como a metodologia da imposição das mãos e os símbolos.
A origem do Reiki tem por base a crença na existência da energia vital universal, que pode ser manipulada e canalizada através da imposição das mãos. Além das mãos, o reikiano também faz uso de símbolos para conseguir canalizar a energia.
O Reiki é uma forma de energia viva e inteligente. Através dessa prática é possível canalizar a energia universal com o intuito de restabelecer o equilíbrio natural, espiritual, físico e emocional.
REIKI PRESENCIAL


REIKI À DISTÂNCIA
Diferente do que algumas pessoas pensam, a distância não interfere na troca de energia. A terapia, nesta modalidade, funciona de acordo com a Lei Hermética da Similaridade, que afirma que estamos todos conectador, pois somos todos matéria de energia e parte de um todo maior.
No Reiki à distância a energização é a mesma que na sessão presencial, somente a forma de conexão que é diferente. Todos nós estamos ligados energeticamente com o universo e isso permite que o terapeuta faça a conexão com o consulente sem nenhum problema.
Além disso, essa modalidade pode proporcionar maior conforto a você como consulente, pois receberá a terapia em sua própria casa, ou no local que preferir, o que pode te deixar ainda mais à vontade e aberto a recepção energética.
As sessões duram o mesmo tempo da terapia na modalidade presencial e podem ser programadas no horário mais conveniente. Nós faremos uma pré-consulta via Whatsapp, E-mail ou por videochamada para alinharmos o direcionamento da consulta e fazer uma anamnese. Em seguida, no horário e data confirmados faremos o reequilíbrio e então receberá ao final o feedback para dar continuidade ao trabalho em seu dia a dia.
O envio por minha parte (terapeuta) se dá junto a natureza, de frente para o mar, ancorando a energia de todos os elementais, sendo assim, os atendimentos ocorrem no período diurno.
